terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Y despues de 1 mes...


Ontem completaram-se 30 dias que cheguei aqui na Costa Rica - um país que aos poucos estou aprendendo a gostar, que tem me feito questionar algumas escolhas e tem me colocado mais próximo da natureza já que em São Paulo isso raramente ocorria. Tenho a sensação de que esses 30 dias passaram rápidos e ao mesmo tempo, olho para frente sem a mínima noção do que virá pela frente nos outros 11 meses que me restam por aqui. E acho que é assim que tem que ser, deixar-se levar por uma série de novas experiências que têm me proporcionado conhecer, sem planejar, muitas coisas que até então não imaginava. 

A vida por aqui está de certa forma mais consolidada – no trabalho desafios pela frente em meio a metas e projetos que irão demandar bastante esforço. Em casa, ainda sem internet, o porto riquenho que vive comigo já dá sinais de bom humor, as vezes sorri e diz bom dia quando acorda e me encontra na cozinha. Ah, alguns dias atrás eu encontrei uma TV usada no guarda-roupas e agora temos o que assistir nas noites que antes eram bem silenciosas. A programação não é das melhores, mas me divirto nos concursos de cumbia e salsa que rolam diariamente, tem também “Os Simpsons” e novelas brasileiras, em espanhol - imaginem! Estou também aos poucos conhecendo mais pessoas – AIESEC, couch surf, Novartis e outros círculos de amizade que contribuem para que a experiência seja a melhor possível. 

Alguns dias atrás houve a festa de Natal da empresa e decidiram fazer a festa em estilo country. Achei engraçado e perguntei o porquê, mas não havia um motivo em si, apenas uma forma de tornar o ambiente mais divertido e por isso, encarnei o vaqueiro e fui a caráter, fui até no touro mecânico depois de algumas cervejinhas!

Tive também a oportunidade de conhecer Poás – um parque que abriga um vulcão com o mesmo nome e que tem a segunda maior cratera do mundo. Não dá para descrever por aqui a sensação, só visitando e aguardando alguns minutos até que a neblina se desfaça e te permita presenciar algo único, PURA VIDA!






A equipe brazuca ficou maior por aqui nos últimos dias - agora somos 6! Itajubá (2), Ribeirão Preto (2), Brasília (1) e em breve chega o Tiago de Curitiba que irá trabalhar na mesma divisão que eu. Não estamos muito perto uns dos outros, mas na medida do possível nos encontramos. É sempre bom ter pessoas do mesmo país por perto!

Agora eu estou de férias (sim, depois de 1 mês eu mereço hehe) e amanhã mesmo embarco para a Cidade do Panamá onde irei visitar dois grandes amigos – a Cintia que fez parte da diretoria nacional da AIESEC comigo e o Parafa de Campinas. Vamos passar Natal juntos e de lá saímos para Bocas Del Toro no Caribe onde passaremos a virada do ano com mais 15 brasileiros – réveillon ou carnaval?! :) Detalhes no próximo post...

4 comentários:

Thays disse...

Muito massa seu texto... mas não sai da minha cabeça a imagem sua no touro mecânico! hauahuahauauhauhaaah
queria tah aih pra ver!
aproveita muito suas férias merecidas depois de 1 mês... hehehe
e manda um bjaum pra Cintia!!!
morrendo de saudades de vcs! principalmente nessa época que passou a Conal! me fez lembrar mto do ano passado!
Feliz Natal... e aproveita muito seu próximo ano aí! =D
bjaum!

Unknown disse...

Nossa, eu pagava minha vida pra ver vc de vaqueiro desafiando o touro mecânico hahahahahahahahahahahaha e depois tem gente q tem coragem de falar q os lugares em q eu trabalho é q são mansos... 1 mês e já tá de férias... aiaiai NOSSA! acabei de lembrar... tenho q te mandar oq prometi e até hoje nada... farei-o ASAP!!! beijinhos no coração

Bárbara Teles disse...

que buena vida! vacaciones?? =)
feliz navidad, fofo!

cuidate e besos en los otros ;)

tiagopizzolo disse...

tu ta zoando que eu tenho que levar uma japona desta para a Costa Rica? e a parte do sol, calor, praia e surfe, fica onde?
heuhauauh, magrão, como é bom ler teus reports e sentir de longe o que me espera... dia 31 nos vemos!