sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Um Natal longe de casa...

(Fotos no Orkut)



Como comentei em meu último post, vim para a Cidade do Panamá na última segunda feira visitar alguns amigos brasileiros. A viagem foi bem longa, 17 horas de ônibus sendo que 3 destas parados na fronteira enquanto apenas uma pessoa atendia a mais de 100 pessoas que ali estavam. O ônibus era confortável (como os Cometas que ligam SP-BH) e um detalhe interessante – prezam pela higiene do veículo haha!


Assim que embarcamos, o motorista veio dar o seguinte aviso: “ Temos no veículo um banheiro, disponível apenas para líquidos e por favor respeitem. Caso contrário nossa viagem será difícil. Caso queiram realizar necessidades sólidas, me avisem...iremos parar e esperar até que termine.”


Fiquei imaginando a seguinte cena: “Motorista, preciso fazer sólidos, por favor, pare”! E todos esperariam... Imaginem o que as pessoas do ônibus diriam depois que você retornasse... Nem quis arriscar!


Esse foi meu primeiro Natal longe de casa, longe da família. Bateu aquela saudade, sobretudo ao falar ao telefone quando no Brasil já era quase meia noite, mas isso não fez do nosso Natal pior, pelo contrário, tentamos aproveitar ao máximo a ocasião aqui no Panamá.


Nos reunimos na casa da Cintia, uma amiga do Brasil - como é bom reencontrar as pessoas que gostamos - encomendamos comida chinesa e cada um trouxe bebidas de seus países – Brasil, Coréia, Panamá, França, Venezuela e Colômbia (imaginem a mistura :) )! Ao final teve até brigadeiro, uma experiência diferente ao lado de pessoas que não se conhecem muito bem, mas que a distância de casa nos aproxima uns dos outros!


Aos meus amigos e familiares, desejo um Feliz Natal, muita paz, saúde e um mundo melhor em 2010, repleto de energias positivas e realizações! Espero reencontrá-los em 2010, seja no Panamá, Costa Rica, Brasil ou pelo mundo afora.


Quarta embarco para o Caribe...próximo post promete!!!


Abraço!

2 comentários:

Thays disse...

ahhh eh uma pena ficar longe de casa nessas datas mesmo... mas vc tah tendo uma experiência única... com certeza vale a pena! =D
Feliz Natal pra vc tbm... espero q td dê certo na sua vida!
e tomara q ano q vem a gente se encontre... em qualquer lugar...=D
beijão!

Bárbara Teles disse...

Ah fofo! Feliz Natal! Onde quer que esteja!!!