domingo, 1 de junho de 2008

FAQs - As perguntas mais frequentes

Estive pensando em como iniciar esse blog de uma forma que pudesse esclarecer a todos os motivos pelos quais eu me mudei para São Paulo, e por isso, resolvi colocar aqui as perguntas que mais têm me sido feitas nos últimos meses e as respostas para cada uma delas.

1- Marcelinho, pq vc mudou para SP?
Para aqueles que estão me acompanhando há algum tempo, sabem da minha participação na AIESEC, uma associação da qual eu me tornei membro em 2005 e desde lá, venho assumindo alguns cargos, participando de conferências no Brasil e fora e adquirindo competências e habilidades que se tornarão diferencial no mercado. Ao final de 2007 decidi me candidatar para Diretor de Marketing e Alumni da AIESEC do Brasil. Fui eleito, e por isso me mudei para São Paulo, onde começo minha gestão de 1 ano no escritório nacional.

2- E qual o seu trabalho?
Junto com os demais diretores, tenho papel de direcionar as estratégias e ações dos 28 escritórios da AIESEC no Brasil em relação ao mercado e relacionamento com alumni (ex-membros) : gestão de marca, relacionamentos, inteligência de mercado, comunicação, eventos, parcerias e garantir um alinhamento entre todos estes escritórios.

3- Então vc vai ficar rico em SP?
Isso só o futuro vai saber...

4- E a faculdade, já se formou?
Terminei todas as matérias do sétimo e oitavo períodos de PP. No próximo semestre farei a monografia à distância.

5- Onde vc vai morar?
Irei morar na casa da AIESEC. Somos 10 pessoas formando o time de diretores nacionais: 2 de Porto Alegre, 1 de Santa Maria, 2 deBH, 1 do RJ, 1 de Brasília, 1 de Maringá, 1 do Canadá e 1 do Panamá. Desses, 7 são homens e temos 3 garotas! A casa é bem grande, mas no momento, está super lotada já que os organizadores do Congresso Internacional da AIESEC que ocorrerá em agosto estão hospedados aqui. No meu caso que morava sozinho em BH, vou ter de me adaptar a essa diversidade!

6- Quando você volta em BH?
Sem previsão no momento.

Bom, que eu me lembre essas são as perguntas que mais tenho ouvido desde quando fui eleito. Esse próximo ano promete!

Um comentário:

Unknown disse...

Amiguinho fiquei tão feliz em saber de todas as novidades que vem acontecendo em sua vida. Não poderia deixar de lhe desejar tudo de bom nesta sua nova empreitada, e que estou esperando uma visita sua aqui em Belém do Para para tomarmos umas e fofocarmos bastante... Um grande abraço e sucesso......