segunda-feira, 3 de maio de 2010

Uma carga a mais de energia


Esse último fim de semana terminou com uma mistura de sensações: cansaço e exaustão por ter trabalhado sábado e domingo e dormido pouco mais de 4 horas e ao mesmo tempo, energia totalmente renovada por ter trabalhado com algo que me dá muito prazer e satisfação. 


Para aqueles que fazem ou fizeram parte da AIESEC, já sabem muito bem que mistura é essa. Esse fim de semana tive a oportunidade de ser facilitador em uma conferência organizada por um dos escritórios dessa organização aqui na Costa Rica. Confesso que quando recebi o convite, fiquei pensando se seria uma boa opção já que ultimamente o trabalho tem exigido bastante dedicação. Mas não precisei muito tempo para dizer sim e começar a correria – construção de agenda, alinhamento com outros facilitadores, busca e criação de conteúdo, pre meeting, roll call – percebi que sentia falta desse ambiente que por quatro anos estive presente e que me faz tão bem.


Dessa vez foi uma experiência distinta das demais que tinha vivido anteriormente já que era uma agenda especialmente construída para os estudantes que irão, pela AIESEC, realizar um intercambio profissional em outro país. A idéia era levar a minha perspectiva como intercambista já que estou há cinco meses por aqui. Mais que isso, inspirá-los a buscar experiências diferenciadas e atuar como agentes de mudança na sociedade. Nada complexo, atitudes simples, mas que poderão influenciar os que estão ao redor e dessa forma gerar mudança positiva. Pelos feedbacks recebidos acho que atingi o objetivo!


Fora todo o conteúdo das sessões, tive o prazer de integrar um time com pessoas da Costa Rica, Panamá, Polônia, Venezuela e Brasil. Diversidade de idéias, pensamentos, modos de agir, mas que se convergiam na vontade de fazer uma conferencia inesquecível para os estudantes que tinham acabado de entrar na organização. E claro, diversão garantida em 100% do tempo, muitas risadas, histórias para contar, festas, drink games e pessoas que entraram para a minha lista de amigos pelo mundo!


Começo a semana bem, com a energia recarregada e a sensação de ter contribuído para que outras pessoas tenham a mesma oportunidade que estou tendo por aqui. E já penso nas próximas interações que terei com a organização. Gracias AIESEC por mais essa, já sentia falta!

Um comentário:

Babi Silva disse...

Nada melhor que praticar o bom e velho work hard, play harder de conferencias AIESECas, para renovar as energias hein...
Besitos =)