terça-feira, 7 de julho de 2009

Acabou...boa sorte!


Esse post marca o final de uma série de experiências fantásticas e enriquecedoras que tive a oportunidade de vivenciar ao longo destes quase 4 anos na AIESEC, a última delas, a mais intensa no escritório nacional em SP, ao lado de 10 pessoas mais que especiais.

Pela AIESEC visitei outros países, conheci literalmente milhares de pessoas de diversas partes do planeta, fiz grandes amizades, tive minha segunda família. Aprendi a negociar, me apresentar em público, planejar, liderar pessoas, entender pessoas...aprendi a perder, levantar a cabeça e continuar, sem olhar demais para trás.

Liderar uma organização, formada por jovens e totalmente gerida por jovens, foi até hoje o desafio mais prazeroso que a vida me proporcionou. Mais que profissional, você se desenvolve pessoalmente de uma forma difícil de descrever em palavras. Nesse meu último ano na AIESEC no Brasil, pude experimentar de forma intensa, as diversas sensações que a vida lhe oferece. E são tantas...

Com cada uma das 10 pessoas que compartilharam os últimos 365 dias em uma mesma casa comigo, aprendi algo que levarei sempre: empreender, refletir antes de agir, organizar, perceber o outro ao seu redor, persistir, desafiar, ouvir, viver de forma simples e como minha grande amiga Cintia definiu seu legado para nosso time - "Alegria por alegria, dar risada do que é simples". :)


Saio dessa organização realizado, feliz por tudo o que vivi, aprendi, errei, corrigi e deixei como legado junto com as pessoas que estavam comigo. Saudade? Muita! Como faz...mas faz parte de um ciclo que desde o momento em que me propus a seguir adiante sabia que esse momento iria chegar.

Continuarei um expectador, independente de onde estiver, dessa organização que me permitiu ir além e me fez perceber o quanto somos capazes de impactar e transformar vidas, para melhor. Estarei assitindo e aplaudindo de pé a cada resultado, a cada avanço e continuarei contribuindo da maneira que for possível.


Obrigado AIESEC no Brasil por terem me permitido viver tudo isso. Obrigado Bê, Conrado, Cintia, Márkel, Lubi, Pablito, Mari, Super, Ju e Li por terem feito da vida o melhor espetáculo que fiz parte! E o show tem que continuar...

3 comentários:

Luciele. disse...

Que lindo, Marcelinho! Post emocionante mesmo! Um exemplo pra todo AIESECo! Parabéns pelo trabalho e continue sempre por perto mesmo, ou você fará muita falta pra gente!

Leo Frade disse...

Grande Marcelinho (Romario) :)
Fico muito feliz em ler este post, mesmo estando longe.
Tenho certeza que você é um dos maiores cases da AIESEC que já conheci. Desde aquele CONAL em 2005 quando te conheci ainda membro novo.
Torço muito por ti camarada! Que de agora em diante você possa colher os frutos do seu trabalho e aprendizado. A estrada é infinita e você já está nela... siga de cabeça erguida e sinta-se orgulhoso de tudo já percorrido.
Abs,
LeoFrade

Bárbara Teles disse...

putz... você conseguiu algo muito difícil: me deixar sem ter o que dizer.

"orgulho" é uma boa explanação.

fé de que nos veremos sempre e um dia, caminhando lado a lado.

torço muito fofo, para que a vida só te traga coisas boas e as que não tão boas sejam passageiras!

sua fã~!