segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Uma pausa para reflexão

Desde que voltei para São Paulo após as férias, tenho pensado sobre o que farei a partir de junho, meus próximos passos, onde estarei e como estarei. Ainda não sei ao certo o que irá acontecer, se será São Paulo ou qualquer outro lugar do planeta onde aparecerá uma oportunidade que esteja alinhada aos meus objetivos profissionais. Ainda sinto que estou na fase de experimentar, viver novos desafios, conhecer diferentes realidades, pessoas, costumes, opiniões. Portanto, antes de negar as oportunidades que virão, quero analisar com cuidado o que cada uma delas poderá agregar de valor, como profissional, e como indivíduo.

A AIESEC me fez pensar assim. Me fez enxergar pessoas antes de resultados, me fez avaliar antes de julgar, refletir antes de agir, e pensar, mas não pensar demais para não perder momentos inusitados. Há quase 4 anos estou nessa organização, e sem dúvida, foi a melhor escolha que tive quando ao passar pelo corredor da facul decidi saber o que era essa plataforma que supostamente desenvolvia liderança - hoje eu sei que é verdade. É engraçado onde a AIESEC te leva, afinal, o mundo se torna pequeno, sem fronteiras, o ciclo de amizades aumenta, as possibilidades também. Muitos questionam se isso é o melhor, porque não ganhar dinheiro, porque não ir pelo caminho normal, porque não? Só quem vive tenta dizer, tenta, pois não se descreve experiências com palavras.

Agora estou em uma fase estranha. Ontem mesmo conversava isso com o Super, um gaúcho de Porto Alegre que mora comigo aqui em SP. Jovens, com uma intensa bagagem nas mãos - conhecimento, experiências, contatos, viagens, histórias - mas o futuro? Até este momento ainda é uma incógnita, na qual eu tenho me esforçado para desvendar, sem tanta pressa que me faça perder a razão na hora de decidir. Talvez ainda continue na AIESEC em algum lugar do mundo, talvez não. Quem sabe?

Sem mais momentos de reflexão, tive bons momentos desde que voltei. A rotina já voltou ao normal e nosso time está mais uma vez motivado e empolgado a terminar os próximos seis meses de gestão da melhor forma possível. Para que isso ocorra, precisamos planejar, e o local escolhido dessa vez foi Maresias, litoral norte do estado de São Paulo. Todo o time se reuniu para revisar planejamento, avaliar a performance, propor inovações e traçar estratégias de longo prazo para a AIESEC no Brasil. Impressionante ver o grau de desenvolvimento do nosso time após os seis primeiros meses de gestão, fiquei orgulhoso de verdade.

Como estávamos em Maresias, não teria cmo não curtir uma praia né?! Tentamos otimizar a agenda e conciliar momentos de trabalho com os de lazer. Nos atrasamos um pouco com as atividades, mas valeu muito a pena levando em conta o bom humor que isso nos trouxe.




Agora é pensar no que virá, sem pensar demais para não perder bons momentos. Acredito que boas novidades virão, afinal, essa é uma das possibilidades que a AIESEC oferece aqueles que realmente vivem a experiência. Em breve novos updates...

2 comentários:

Bárbara Teles disse...

Fofo do céu!
Meus olhos estão diferentes e meus braços arrepiados...

Que saudade de sentir isso: "a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza".

Continue firme, continue sonhando e eu tenho certeza de que qualquer que seja seu destino, ele brilhará e vai sentir que "é bom olhar para trás e admirar a vida que soubemos fazer".

Muita saudade e um orgulho inexplicável do que vc se tornou,

Sua fã, irmã, amiga e sempre admiradora,
Babi

Marcelinho disse...

Muito obrigado fofa, estamos juntos nessa! Bjão