terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Valeu a pena



Esse fim de ano tive uma experiência um pouco diferente das que costumava ter...foi o primeiro Natal longe da família, longe do Brasil, longe de casa. Nem por isso essa experiência foi ruim, pelo contrário, me fez refletir bastante sobre a escolha que fiz e, sobretudo, sobre a importância que têm as amizades que construí ao longo dos anos.
Como comentei no post anterior, embarquei para a Cidade do Panamá no dia 21 de dezembro. Comigo foi também a Maria José, uma venezuelana que conheci há menos de 1 mês aqui na Costa Rica e por causa do visto que iria expirar teria que sair do país. Foram 17 horas em um bus, sendo que 3 destas na fronteira entre Panamá e Costa Rica, uma desordem total mas que no final das contas, os dias que passamos por lá valeram muito a pena.

Ter reencontrado a Cintia, amiga que viveu comigo um ano tão intenso em São Paulo quando fizemos parte da AIESEC no Brasil, e o Eduardo, parceiro de baladas eletrônicas e festas nas repúblicas de Campinas, me fizeram sentir novamente em casa e repor as energias para voltar à Costa Rica, o que muitas vezes não é fácil. Foi sem dúvida um presente de Natal! Durante o dia 24, considerando o fuso entre Brasil e Costa Rica, outros amigos se juntaram a nós (salve, salve skype!) – demos muitas risadas com a Lubi em Paris, Be no Rio de Janeiro, Ju e Boi emPortugal, Te nos Estados Unidos, recebi um video dos amigos da facul em BH e finalizei o dia com uma ligacao para a familia em Sao Paulo quando no Brasil já eram 23 horas e no Panamá 20 – a saudade bateu forte!

http://www.youtube.com/watch?v=LJ2G8k82lbU





Nosso Natal foi composto por comida chinesa e bebidas de diversas partes do mundo, ja que nessa noite  reunimos no apartamento da Cintia e do Breno (outro amigo que conheci em SP) pessoas do Brasil, França, Alemanha, Coréia, Panamá, entre outras! E com essas pessoas comecei outra viagem, desta vez o destino: Bocas Del Toro, uma ilha no Caribe.


Saímos da Cidade do Panamá dia 29 de dezembro para passar o Ano Novo por lá. Foram 9 horas de ônibus entre muitas risadas e histórias que nos fez parecer amigos de longa data (e seremos...)! O lugar é indescritível, praias perfeitas, turistas do mundo inteiro, festas todos os dias, um hostel que fica no meio do Mar Caribenho  e uma turma que sem dúvida fez a diferenca neste Ano Novo. Como valeu a pena!



 









Agora já estou de volta a Costa Rica – no trabalho recebemos essa semana o Tiago, um amigo que veio de Curitiba e irá trabalhar na mesma área que eu, vai ser massa! Em casa, nada muito novo, a rotina continua e a ansiedade para que as coisas por aqui sejam mais dinamicas e divertidas também...espero que o tempo colabore para isso!

Abs amigos e Feliz 2010 a todos!

2 comentários:

Fee disse...

Faaaala, Marcelinho!

lembra de mim? Hahahahah!

Muito bom saber notícias suas, tenho acompanhado o blog quando posso... detona por aí!

Thays disse...

owww meu queridooo
que legal que deve ter sido mesmo!
fiquei com uma invejinha boa de vc! hehehe
que 2010 seja um ano lindo pra vc...
saudades!
beijos!