terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mudança de percurso


Nas ultimas semanas tenho me questionado bastante sobre minhas escolhas e os fatores que envolvem cada uma delas. Fiquei um pouco " out " pois precisava refletir, entender melhor tudo que se passou e quais as opções eu terei daqui prá frente.



Para aqueles que acompanham meu blog, eu havia me candidatado para MCP, presidente da AIESEC no Brasil. O processo foi longo, desgastante, foram quatro candidatos e exigiu uma carga de energia que eu mesmo nao sabia possuir. No final, nao fui eleito, e pela primeira vez, pude sentir o que significaria essa perda, tentando analisar através de uma perspectiva positiva de que provavelmente, oportunidades melhores virao.



O processo em si valeu a pena - um super aprendizado, intenso, no qual o auto-conhecimento é o principal ganho, uma competência com a qual eu venho trabalhando há algum tempo e dessa vez pude perceber o quanto ela evoluiu, pois enxerga-se suas fraquezas e seus pontos fortes, saindo de certa forma lapidado, com um grau de maturidade ainda maior. Nao foi fácil, e nao está sendo - e é sempre assim quando se perde algo para o qual você se dedicou e acreditou, mas novamente, quero acreditar que oportunidades melhores irão aparecer.



A partir de agora tenho mais 6 meses de gestao como diretor de Marketing. Volto para SP dia 5, depois de um merecido descanso, novamente motivado a fazer o meu melhor e terminar uma experiência que sempre quiz viver, e desde entao, tem sido super enriquecedora, profissional, mas sobretudo, pessoalmente.



O desafio agora é definir meus próximos passos. Ainda não estão claros, mas com certeza, estarei em algum lugar do mundo a partir de junho, seja na mesma organização, no mercado internacional, ou em SP, a AIESEC é assim - ao mesmo tempo em que uma porta se fecha, abrem-se outras, basta agora escolher a correta, ou melhor, a que irá me proporcionar experiências tão enriquecedoras quanto as que eu tenho vivido ate hoje. E muitas ainda virão...




8 comentários:

Leo Frade disse...

Fala Brother!

Fiquei sabendo da eleição...
Na hora fiquei triste por você, mas ao ver este post fiquei super orgulhoso da sua maturidade em encarar a situação e tenho certeza que coisas muito boas te aguardam.
Nunca se esqueça de olhar pra trás e ver todo o caminho que você já percorreu até agora e o quao bom vc é.
Sucesso brother! 2009 há de ser um ano foda pra todos nos!!! (no bom sentido é claro!)
Abs da gélida Romênia!

Thays disse...

Marcelinho meu ídolo!!!!
tenho certeza de que a AIESEC tem muitas portas pra abrir pra vc!!
muito sucesso pra vc em 2009...
e conte sempre comigo!!
bjaum da Thatuxa!

Sergio Schuler disse...

cara, sei como é o sentimento, é isso aí mesmo. eu, por exemplo, tô me candidatando a MCP aqui na Noruega agora.

Mas, vendo ainda mais pelo lado positivo, pelo menos tu não perdeu pra ninguém. :)

Poly Jones disse...

tenho certeza que mikhares de portas irão abrir e as possibilidades serão tua única preocupação!

Arrasa!

Marcelinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Dutra Gonçalves disse...

Fala Marcelinho!

Certamente novas oportunidades surgirão. O primeiro passo vc já deu: que é estar atento para qdo elas surgirem ; )

Abraços e temos mais 6 meses juntos de mta ralação!

Talita Ferreira disse...

Isso ai Marcelinho, bola para frente e pense que tudo que acontece nas nossas vidas acontecem para o nosso bem. Pense que uma porta se fechou porque nesse momento ela nao seria a melhor opcao para voce e que logo em seguida uma porta melhor ainda vai aparecer na sua frente. Ja tive esse sentimento muitas vezes e ate agora so tenho ficado mais satisfeita com as portas que se abriram depois de uma "decepcao". A vida e assim...o objetivo e aprender....e nao se aprende tento tudo que a gente quer, na hora e como a gente quer!

Aguardo o novo post contando que caminho voce vai seguir logo mais!

Abs e Feliz 2009!!!

Marcelinho disse...

Valeu moçada, com certeza foi um aprendizado e tanto...agora é decidir meus próximos passos, em breve aviso vcs :)
Abs, Feliz 2009!