sábado, 25 de outubro de 2008

Team Days em Monte Verde, MG

Nosso último fim de semana foi massa! O time de diretores da AIESEC no Brasil saiu de SP na quinta feira, 6 da manhã em direção a Monte Verde, uma cidadezinha de 6 mil habitantes no Sul de Minas Gerais, pouco depois da divida entre os estados.


O objetivo da viagem era revisar o planejamento da AIESEC no Brasil, avaliar a gestão do time até o momento, trocar feedbacks e avaliar a performance dos 27 escritórios no Brasil. Ficamos hospedados em uma pousada no alto da montanha, acordávamos todos os dias as 9 da manhã e trabalhávamos até as 7. Depois disso era hora de conhecer as opções de lazer de Monte Verde.


Reduto dos paulistas no inverno, Monte Verde pode ser comparada a uma mini Campos do Jordão, claro que sem tantas opções de lazer e pessoas milionárias pelas ruas consumindo o melhor da gastronomia típica de países frios da Europa como na cidade vizinha. Chocolates, fondue, trutas, queijos e vinhos se encontram por toda parte! Opçoes de esportes radicais também estão entre as atrações da cidade: arvorismo, motocross, rapel, ciclismo e muito mais no meio a muito verde ainda não tão explorado.

Sem dúvida, valeu a pena ter saído de São Paulo, curtir um frio na lareira, respirar ar puro, acordar sem o barulho do trânsito e sem os gritos do bêbado que costuma aparecer na porta da nossa casa gritando de manhã. Reunir todo o time, compartilhar expectativas e feedbacks nos dá uma nova energia para continuar nosso trabalho até junho de 2009. Sem contar as degustações de cachaças, licores, queijos, doces mineiros, e as cervejas importadas que estão em qualquer bar ou restaurante da cidade. Vale a pena passar um fim de semana em Monte Verde!

Um comentário:

ricardo lovatto blattes disse...

seja no del ou no monte, a cultura do verde continua viva entre os habitantes da dona brígida!
abração