domingo, 17 de agosto de 2008

Sem muito tempo...

Desde o dia 5 não tive mais tempo de colocar um pouco do que está rolando por aqui...hoje, dia 17, faltam apenas 5 dias para o Congresso Internacional da AIESEC, nesse momento, mais de 400 gringos de 100 países diferentes já estão aqui em SP, daí vocês imaginam a loucura. Durante os próximos 5 dias, mais 700 pessoas, entre membros e empresas, chegarão em SP para este mesmo evento.

Mesmo com todo o trabalho com o qual nosso time está envolvido, nos sobrou um tempinho no último fim de semana e resolvemos aproveitar. Saímos de SP no sábado a tarde (eu, Conrado, a Ju, Super e Bê) e fomos para Itapecerica da Serra. O comitê organizador do Congresso Internacional, 50 pessoas de mais de20 países, está hospedado lá desde o início de Julho e nos convidaram para uma festa no sábado a noite. A chuva não nos permitiu muita diversão pois a energia acabou por muito tempo e ficou complicado, mas mesmo assim valeu a pena ter ido.

Saímos de lá no domingo a tarde e descobrimos que estava rolando em SP o Festival de Santa Achiropita no tradicional bairro do Bixiga, um pedaço da Itália bem no meio da capital paulista, bem próximo da Paulista. Durante 11 noites a comunidade italiana do Bixiga se mobiliza para organizar o evento que reúne cerca de 200 mil pessoas durante os fins de semana. Trê ruas repletas de barracas com todas as opções que a culinária italiana oferece: pizzas, calzones, fogazzas, spagueti, doces e muito mais, tudo a preços bem atrativos. A música italiana também faz parte do festival, é bem divertido. Sáimos de lá bem satisfeitos, vale a pena conferir!

Durante a semana que se passou não tivemos muitas novidades. Todos estavam ocupados com os preparativos para o Congresso, a casa lotada de pessoas entrando e saindo a todo o momento e o ritmo ainda mais acelerado do que sempre esteve. Tivemos coaching em time com a Wilma, reuniões, cervejas aos finais de tarde, e o melhor, uma baladinha na Vila Madalena na sexta feira.

O lugar - www.coppolamusic.com.br - estava um pouco vazio, mas aproveitamos bastante, sobretudo após dividirmos uma garrafa de Jose Cuervo e algumas cervejas! Era o que precisávamos antes do Congresso. Após cambalhotas e muitas risadas, saímos da balada junto com a banda e voltamos para casa às 5:20 da matina, no primeiro metrô que passou. Já dava para ouvir as buzinas do trânsito de SP logo ao amanhecer.

Sábado de manhã acordei com o pessoal da gráfica vindo me mostrar alguns testes que eu havia pedido. Depois caímos na besteira de ir até a 25 de março tentar encontrar presentes do Brasil para trocar durante o Congresso - prá quê!? Parecia que ontem, já que o sol resolveu fritar essa cidade, todos resolveram ir comprar bugigangas na 25 - aquilo estava um caos, muita gente, carros congestionados, pessoas gritando e empurrando aqueles milhões de produtos, desde pilhas e alfinetes, até TVs de plasma e computadores.

Acabei saindo de lá sem comprar nada, já que um amigo de BH me ligou para irmos ao Jockey visitar um bazar - nos perdemos por vários minutos em SP e quando chegamos ao local, o bazar já havia acabado há um mês atrás. Depois shopping, bar, TV e no domingo Feira da Liberdade, voltas pelas ruas famosas de SP, Habib`s e finalmente um tempo tranquilo em casa para atualizar meu blog.

Um comentário:

Thays disse...

descontrole!!!
é a palavra dessa semana!!!
boa demais!
naum quero mais ir embora!!
=/
bjus marcelinho!!