Na última semana tive a oportunidade e o prazer de conversar com o CEO da empresa em que estou. Na reunião estavam os outros 3 trainees que trabalham comigo – Juan de Porto Rico, Burak da Turquia e Tiago, parceiro do Brasil – além de alguns diretores e gerentes de marketing. A pauta era a nossa satisfação na companhia em relação às nossas expectativas, ou seja, teoricamente tínhamos muito que falar. Teoricamente porque não foi preciso, ele nos disse exatamente o que gostaríamos de ouvir.
O Luís Roberto morou no Brasil por 3 anos como diretor de marketing, fala português e é super acessível. Em oito anos de carreira na empresa se tornou CEO e controla as operações em três países: Costa Rica, Honduras e Nicarágua. Com ele nada de cerimônias, eu falo em espanhol, ele me responde em português e assim praticamos os idiomas!
Para a minha surpresa ele conhecia a AIESEC há 10 anos e foi logo nos dizendo o quanto acreditava no potencial das pessoas e que para ele, deveríamos estar inseridos como responsáveis dentro de projetos que sejam relevantes para a empresa. Nos perguntou como estávamos, o que estávamos fazendo e sem precisar pedir ele foi logo nos delegando projetos pelos os quais seremos responsáveis a partir de agora.
No meu caso (e essa foi outra surpresa!) fiquei responsável pelo lançamento de uma nova marca nos países da América Central e Caribe – sem muitos detalhes pela confidencialidade, o projeto é bem dinâmico e vai envolver uma série de mídias distintas em mais de 10 países. Essa responsabilidade me deu um ânimo e renovou a energia para continuar por aqui! Paralelo a este projeto continuo conduzindo as promoções da divisão de varejo para os mesmos países – muito trabalho pela frente!
Continuando a onda positiva, ganhei também um concurso da empresa. Eles estão lançando uma newsletter trimestral para os países da região que fazemos parte e pediram aos funcionários que sugerissem o nome. Mandei algumas idéias e acabei ganhando um fim de semana all inclusive em um resort na costa do Pacífico :) Reservas já efetuadas, dia 16 de abril embarco nessa!
Melhorias no lado profissional, melhorias no lado pessoal! Afinal, ambos se complementam e não se distinguem completamente. Estou mais otimista, conhecendo novas pessoas, com viagens planejadas e mais adaptado à rotina costa ricense. Sexta feira embarcamos para a Cidade do Panamá e de lá vamos para San Blás, um arquipélago de 365 ilhas no Mar do Caribe que vai me fazer desligar de tudo e de todos por dois dias. No próximo post notícias e fotos dessa viagem que promete!